SKINCARE: Mitos e Verdades Para Cuidar da Pele na Quarentena

Por: em junho 01, 2020

          Estamos vivendo novos tempos e adaptando nossa rotina para um estilo de vida dentro de casa. Neste momento, o ritual de skincare tem sido para muitas meninas uma atividade superimportante, uma vez que ajuda tanto na saúde da pele quanto na melhora da autoestima, sendo uma forma de relaxamento e diversão. Entretanto, é muito comum que, conforme construímos a nossa própria rotina, comecem a surgir diversas dúvidas sobre o tema.

          Pensando nisso, a Avon vai nos ajudar nessa tarefa esclarecendo com os seus profissionais da beleza o que é mito e o que é verdade sobre o ritual dos cuidados faciais. Assim, você segue cuidar da cútis (essa palavra me lembra muito o Crô, de Fina Estampa, hahaha) com confiança e segurança. 


 Posso usar qualquer sabonete para limpar a pele do meu rosto?
            MITO! Muitas pessoas não sabem, mas é muito importante utilizar um sabonete específico para o rosto na hora da limpeza facial. Uma pesquisa da Avon, em parceria com a IBOPE Conecta, evidenciou que quase 1/3 das mulheres brasileiras usa apenas água ou o sabonete do corpo para a limpeza da pele do rosto. Pelo contrário, deve-se utilizar um sabonete próprio para a face, pois ela é muito mais delicada do que o corpo, exigindo produtos especiais para suprir suas necessidades. Além disso, o sabonete facial também é benéfico porque contém ativos extras que oferecem outros benefícios para a pele além da limpeza, como tratamentos, por exemplo.

Como a minha pele é oleosa, não preciso de hidratação!
            MITO! Todos os tipos de pele devem ser hidratados, até mesmo as oleosas. A hidratação é um passo essencial para a manutenção da saúde da cútis, uma vez que repõe os seus níveis de água, garantindo que consiga formar uma barreira para se proteger contra as agressões externas. Assim, até mesmo as peles do tipo oleoso devem ser hidratadas: caso contrário, poderia sofrer efeito rebote e produzir ainda mais oleosidade. A única diferença nesta etapa é que, caso a sua pele seja oleosa, recomendamos optar por um hidratante em sérum ou gel, com texturas mais leves e fluídas.

Preciso passar protetor solar estando dentro de casa?
            VERDADE! A proteção solar dentro de casa é sim necessária, sendo tão importante como nos dias em que saímos à rua. Mesmo estando em ambientes internos, é praticamente impossível não estarmos expostos à radiação. Além disso, em casa ficamos expostos a luz de lâmpadas e de aparelhos eletrônicos que também emitem radiações danosas. Portanto, continue utilizando o protetor solar na sua rotina em isolamento em casa.

Dentro de casa, minha pele não é afetada pela poluição, então não preciso me proteger!
            MITO! Ainda que passemos a maior parte do tempo em ambientes internos, a poluição continua nos afetando pelo contato da nossa pele com ar urbano. Os agentes agressores da poluição causam diversos danos nocivos a nossa pele, ocasionando, por exemplo, o seu envelhecimento precoce. Dessa maneira, é muito importante que nossa pele seja protegida contra a poluição – ainda que dentro de casa! – com o protetor solar.  Junto a ele, também se recomenda utilizar produtos com ação antioxidante para combater os radicais livres. Uma boa dica é apostar em protetores solares que já contenham antioxidantes em sua fórmula.

          E aí, curtiram as dicas!? Então bora aproveitar esse momento de quarentena, que estamos mais relax e com tempo mais free pra cuidar da nossa pele, ainda mais nessa época do inverno. Bora hidratar, seguindo essas dicas de cuidados pra pele e beber muita água, que é o mais importante pra todo esse cuidado ficar ainda mais visível.

Veja também:

0 comentários