Escova de Salão em Casa? Faça Você Mesma com Essas Dicas Expert!

Por: em junho 01, 2020

É possível manter os cabelos bonitos e bem cuidados sem sair de casa? O terapeuta capilar parceiro Vertix, Pietro Trindade, garante que sim. O sonho de ter fios lisos, soltos e cheios de movimentos após o uso do secador em casa pode se tornar realidade, apenas seguindo as dicas do expert, usando sempre os acessórios certos. Confira.


HIDRATAÇÃO DOS FIOS
Se a intenção é escovar, tem que hidratar! "Para garantir que o cabelo fique macio e com um liso duradouro, é importante prepará-los com uma boa hidratação. Na verdade, hidratar bem os fios é primordial antes de qualquer outro procedimento. Para fazer em casa, basta investir em boas máscaras capilares, que em 20 minutos, você já consegue deixar seu fio bem preparado para os passos seguintes", explica o expert.

PROTEÇÃO TÉRMICA
"Proteger os fios do excesso do calor é importante para que a camada cuticular exposta às altas temperaturas não sofra nenhum dano", alerta o profissional. Para evitar o problema, a sugestão é usar um bom protetor térmico com bio elixir. "Essa tecnologia combina óleos multifuncionais que preservam a saúde do fio, tem ação anti-frizz e atua como um escudo anti-ressecamento. Esses produtos devem ser usados antes da escova para proteger os fios, e depois para dar um brilho."

ESCOVA IDEAL
"As ferramentas interferem diretamente no resultado de salão, por isso a escolha da escova correta faz toda diferença. Para este caso, indico as escovas com pinos de nylon e bases de alumínio porque elas tracionam melhor o fio e facilitam o alisamento. Esse tipo de escova esquenta mais rápido e agarra super bem no cabelo para que nenhuma parte do fio fique de fora" diz o parceiro Vertix.

Outra dica valiosa do expert é alinhar bem os fios antes de entrar com o secador. "Quando escovamos o cabelo com os fios tortos, sem determinar bem a mecha, a chance de quebrá-lo é muito grande. Para facilitar, algumas escovas já vêm com pinos separadores de mechas nas pontas, assim não é preciso ficar trocando de ferramenta a cada passo", complementa.

COMO USAR O SECADOR
"Para a escova ficar com o mesmo efeito de salão é preciso se atentar à posição do secador. Ele deve estar sempre apontado para baixo, no sentido de crescimento dos fios para preservar a cutícula capilar", destaca o especialista, que complementa "e para garantir que a escova não danifique os fios em contato com a alta temperatura, mantenha um distanciamento entre o cabelo e o elétrico de 5cm ou quatro dedos de distância."

Como dica extra, Pietro Trindade revela que um dos segredos dos profissionais de salão é trocar a temperatura do secador e passar um jato de ar frio nas mechas ao terminar a escova. O toque final acaba com o frizz e deixa os fios mais soltos.

FINALIZADOR
Depois de usar o secador, o expert indica sprays com tecnologia flexível para manter os fios no lugar. "Esse produto é ideal porque garante mechas desprendidas e naturais, sem o aspecto pesado", finaliza.

Veja também:

0 comentários