Moda Outono/ Inverno 2018: Tendências Para Ousar e Abusar

Por: em março 18, 2018

Após um verão de estampas alegres, croppeds, tecidos leves e muito conforto, está se aproximando a época de resgatar aquela botinha amada e o bom e velho casaco quentinho que todas nós temos um best friend no armário, não é mesmo?

Mas a melhor notícia é que essa temporada fria chega mais colorida do que nunca e é possível fazer várias combinações usando aquelas mesmas peças do verão, com sobreposições e acessórios versáteis que sempre ficam guardados no fundo do armário, mas que dão um up incrível aos looks.

A seguir você confere um guia completo com as mais novas tendências de cores, texturas, estampas e acessórios para se esquentar com muito estilo na Moda Outono/Inverno 2018.

CORES:

VERMELHO: A cor mais queridinha para colorir nossas unhas e lábios sai da sua zona de conforto para ser o destaque das produções de inverno. Desde o tom mais aberto no estilo tomate, até o levemente fechado (aquele que lembra a torta red velvet, e a gente fica com água na boca).


CAMEL:
O caramelo, tom de bege puxado para o marrom, vai dominar neste inverno, aliás não é de hoje que esse tom é tendência da estação. Ele traz sofisticação para qualquer look, com tantas opções nas vitrines, com certeza você vai encontrar um pra chamar de seu.


VERDE:
O famoso verde militar segue em alta, vindo do verão em estampas de exército, agora chegou a vez do verde oliva ganhar destaque nas ruas, trazendo profundidade e um toque de estilo aos looks mais quentinhos.


TONS TERROSOS:
Aqueles tons que circulam entre o marrom, laranja e amarelo, como terracota, ocre e ferrugem, assim como o camel, são super versáteis, fáceis de combinar e conferem elegância ao look.


ROSA e VIOLETA:
O rosa está presente nas ruas nos tons pink, para looks mais ousados e rosa mais clarinho remetendo ao rosa bebê para um visual mais clean e romântico. O violeta promete sair da zona de conforto e alegrar o visual.


ESTAMPAS E TEXTURAS:

XADREZ:
A estampa xadrez retorna dos anos 90 com tudo nessa nova temporada de Outono/Inverno 2018. A peça central da produção pode ser reproduzida em casacos, blazers, saias e calças sob tons mais neutros (branco, preto e cinza), ou até mesmo sob os tons mais coloridos da estação. Destaque para o hit do momento: o xadrez Príncipe de Gales, clássico de origem escocesa.


POÁ:
A tradicional estampa estará com a bola toda nesse inverno. As bolinhas nas versões coloridas ou P&B aparecem tanto nas dimensões grandes, quanto nas menores conferindo descontração ao visual. Ela pode se transformar num look bastante moderno, aparecendo em meia calça, vestidos ou acessórios. Dica: Aposte no poá P%B com um acessório vermelho, um sapato por exemplo.



BABADOS:
Trazendo romantismo aos looks, os babados também estão em alta e podem ser adaptados em todas as estações do ano, mas especialmente nas temporadas mais frias. Por exemplo, uma saia preta rendada que pode ser usada no verão com uma rasteirinha, no inverno é só colocar uma meia calça preta com uma botinha e sair por aí #arrasani.


PAETÊS:
O brilho está com tudo! O paetê promete incrementar totalmente um visual básico na forma de uma t-shirt ou terninho poderosos. Seguindo referência à moda dos anos 90, você também pode adotar essa tendência investindo num conjunto esportivo de paêtes. As cores referências são prata, dourado e preto.


TRANSPARÊNCIA:
Os detalhes com transparência são perfeitos para o período de meia estação, já que é possível diversificar de várias maneiras de acordo com o clima. A peça pode ser usada sozinha, mas especialmente no inverno fica um charme se incorporada por baixo de alguma jaqueta ou casaco.


ALÇAS CUSTOMIZADAS:
As alças coloridas apareceram compondo as bolsas das mais fashionistas no verão 2018. E elas seguem em alta também no formato de alças customizadas nas roupas, conferindo um tom divertido às produções mais básicas.


VINIL:
As peças com acabamento em plástico são uma tendência um tanto ousadas, mas vem ganhando muita força entre as fashionistas de plantão. Esse tipo de peça é bem parecido com o couro, porém aqui a atenção está voltada para o brilho, com efeito vinil.


ANIMAL PRINT:
As estampas de animais também seguem para as próximas estações, mas o objetivo agora é sair da zona de conforto e incorpar cor às estampas.



CARDIGAN:
Os casaquinhos fininhos são perfeitos para compor looks de outono, quando a temperatura está mais amena. Essa peça versátil fica linda com calça jeans, shorts, vestidos, blusas cavadas e t-shirts nas versões lisas, estampadas, listradas ou o xadrez, em alta na estação.


FRANJAS:
As franjas sempre voltam quando as estações mais frias se aproximam. Continue apostando em botas, bolsas e casacos de camurça com franjas. Só alerta para aquela regrinha básica, usar uma peça de cada vez, rsrs.


PÉROLAS:
As peças, acessórios e bijuterias com pérolas, peças clássicas e atemporais serão as mais queridinhas das mulheres. O legal é que as pérolas são peças coringas e super fáceis de combinar com os looks, além de proporcionar um visual elegante e sofisticado. Esse ano estarão em vários designs, cores e tamanhos, totalmente democrático.


ACESSÓRIOS:

POCHETE:
Foi-se o tempo em que essa peça era considerada brega. A fanny pack, belt bag ou simplesmente pochete quebou preconceitos no último Carnaval, quando foi incorpada aos bodies conferindo praticidade e descontração para guardar os principais pertences e curtir com os braços livres.


COIN CHOCKER CHAIN:
É um colar com três camadas: gargantilha com lantejoulas/plaquinhas de “ouro” ou outro metal; ou vários pingentes espaçados simetricamente, em geral lua, estrela ou sol, compondo looks bem femininos e delicados, compondo perfeitamente looks onde deixa o colo à mostra.


BOINA:
Ela fica guardada no armário a maior parte do ano, mas assim que é usada só ganha elogios e confere um ar muito estiloso, além de aquecer nossas madeixas. Fica linda combinando em versões coloridas ou tons neutros. Mais uma queridinha pra estação!


MINI BOLSA:
Seja no modelo clutch ou mini tote, a ideia é carregar apenas o necessário (fala sério né? nossa coluna agradece :). Mas a real é que elas ganharam força na composição de muitos looks, são fáceis de combinar, versáteis, lindas e cheias de estilo.


FLATFORM:
O modelo já vem fazendo sucesso há um tempinho, os tênis com salto são confortáveis, lindos, estilosos e ainda ajudam a crescer uns centímetros sem ter que subir propriamente num salto. Eles são totalmente versáteis e podem ser combinados com qualquer produção.


Veja também:

0 comentários